Produtos para Logística Vertical

PORTA PALETES

Descrição: Um Porta-palete de profundidade dupla, tal como a de profundidade simples, também é uma estrutura de barras metálicas horizontais, verticais e diagonais, mas com duas posições de armazenagem, uma à frente da outra. Uma vantagem desta estante é um melhor aproveitamento do espaço do armazém, dado que são necessários menos corredores. Na maioria dos casos poupa-se até 50% do espaço de armazém em comparação com a estante de profundidade simples


MEZANINO

Descrição: O objetivo do mezanino é aumentar a área disponível no armazém ou galpão, podendo ser alojados sobre este várias funções como escritórios, áreas de armazenagem etc.Atualmente seu uso é bastante apropriado para galpões na utilização de área administrativa podendo ocupar até 100% da área do piso imediatamente inferior.


CANTILEVER

Descrição: Estrutura constituída com braços de apoio em balanço formados por colunas perfuradas com regulagem vertical conforme a altura desejada. O Cantilever é utilizado para estocagem de peças de grande comprimento, como barras, madeiras, tubos e perfis


DIVISÓRIAS

Descrição: São utilizados para a divisão de ambientes industriais ou comerciais organizando o espaço em áreas, para locais de acesso restrito. Podendo ser totalmente fechado em chapa-chapa, vazado tela-tela ou parcialmente vazada chapa-tela sua altura varia de acordo com a necessidade do cliente.


FLOW RACK

Descrição: Para os produtos mais populares, os flow racks apresentam uma oportunidade de melhorar a produtividade Em geral, os flow racks usam esteiras rolantes por gravidade, ou flutuação por ar em carris de modo a apresentar uma unidade de material ao Operador em um local especifico


DRIVE IN

Descrição: Uma estrutura drive-in permite reduzir ainda mais a largura dos corredores de maneira a aproveitar melhor o espaço de armazém. As filas nestas estantes têm uma profundidade de 5 a 10 unidades de carga e permitem o acesso das empilhadoras às várias posições da estante para que estas possam carregar ou descarregar as unidades de carga. A estante é constituída por colunas verticais e por suportes horizontais, que permitem à empilhadora carregar ou descarregar cargas a qualquer nível. Esta estante tem normalmente 2-3 níveis de armazenagem e os níveis têm suportes independentes uns dos outros.


DRIVE THROUGH

Descrição: É uma estrutura idêntica ao Drive In, sendo que é utilizado quando os produtos possuem mais variedade e com validade. o palete a entrar será o primeiro a sair. O Drive Through tem que estar como os dois lados de entrada da empilhadeira livres.


PUSH BACK

Descrição: Nos push-back as paletes são suportadas por carris inclinados e não é necessário a utilização de empilhadoras dentro dos corredores. A estante funciona à base de armazenamento com profundidade de 2 a 5 unidades de carga.O próprio peso da carga e a força aplicada pelo veículo de armazenagem são os factores que possibilitam uma fácil armazenagem de cargas nesta estrutura. Quando uma carga é armazenada, são estes factores que empurram as outras cargas para trás de modo a criar espaço para a nova carga a armazenar. O processo de descarregamento funciona do mesmo modo que na estante dinâmica, ou seja, quando uma unidade de carga é removida, as restantes avançam.


PORTA PALETE DINÂMICO

Descrição: Similar aos Push-backs a velocidade da operação é maior que no drive in ou no push back, pois o operador não é responsável pela velocidade do fluxo da carga.


ESTEIRA / TRANSPORTADORES

Descrição: É um sistema de transporte por via de rolamentos. Os rolamentos são montados num mesmo eixo e estes eixos são montados sequencialmente criando uma linha de transporte. O material ou produto é transportado devido á rotação dos rolamentos, que é accionada por um motor eléctrico ou pelo simples movimento de empurrar o material ou produto que se encontra na linha de transporte.As vantagens deste transporte são, revela-se um transporte silencioso, bem como a fácil instalação e manutenção da linha de transporte.


ELEVADORES DE CARGA

Descrição: Este sistema encontra-se preparado para corresponder a diferentes elevações As cargas também podem ser levantadas ou baixadas directamente de um nível para outro por meio de um elevador